7 rotas para se apaixonar ainda mais pela França

Descubra outros sete motivos para cair de amores pela França, conhecendo alguns dos roteiros mais encantadores do país!

Sugestões de sete roteiros que vão te mostrar o quão apaixonante é a França e o porquê do território francês ser um dos mais visitados do mundo!

A França é o país mais visitado do mundo e motivos para justificar esta preferência não faltam. A compeçar pela capital, que encanta os visitantes com o seu charme único, riqueza histórica e gastronomia renomada. Mas não é só de Paris que vivem os roteiros turísticos por lá. Isso porque durante viagens pelo território francês, cenários deslumbrantes se revelam diante do viajante, que vê seu amor pela França aumentar a cada nova cidade ou região visitada. 

Ao longo do caminho, o contraste entre as cores das plantações, as formas de conjuntos arquitetônicos inconfundíveis e o azul do mar criam paisagens inesquecivelmente apaixonantes. Para vivenciar essa experiência de perto, a dica é escolher uma das rotas apresentadas na matéria de hoje e se preparar para uma viagem incrível. Dá uma olhada!

1. Região de Champagne

Champagne é o nome da região onde foi criada a bebida francesa, que ganhou o mundo com sua sofisticação e requinte. Hoje, visitantes do mundo todo podem conhecer os métodos de produção e participar de degustações, caso a Cave ou Masion (produtores) onde for realizado o tour permitir. Para quem estiver visitando Paris, com tempo e quiser explorar a França de um jeito ainda mais enriquecedor, vale lembrar que a região fica a 150 km da capital francesa e o acesso até lá pode ser feito de trem, em viagens que duram apenas 45 minutos. A porta de entrada para este bate e volta inesquecível é a cidade de Reims. 

2. Vale do Loire
Também pertinho de Paris, a menos de 200 km de distância, fica a região conhecida como Vale do Loire. Os castelos erguidos às margens do rio e em meio a cenários bucólicos exercem um fascínio indescritível sobre os visitantes, que podem percorrer a rota de automóvel, alugando um carro em cidades como Tours ou Blois, as principais do Vale. Para chegar a qualquer uma delas, é possível pegar um trem saindo da capital francesa e, quem não tiver muito tempo disponível, pode voltar no mesmo dia. A experiência, porém, será melhor aproveitada pelos visitantes que puderem se hospedar na região, alugar um carro e desbravar a rota com maior tranquilidade, conhecendo até mesmo os mais escondidos dos seus castelos. 

3. Vinho e história em Alsácia
Na região conhecida como Alsácia, ficam algumas das cidades francesas mais charmosas do país, dentre as quais Colmar é o grande destaque, com suas casas que parecem ter saído de um conto de fadas e canais que lhe conferiram o título de Pequena Veneza. É nesta mesma região que fica a Rota dos Vinhos, uma das mais antigas da França. A estrada que tem pouco mais de 170 km de extensão passa por mais de 20 cidades. As principais delas são Colmar e Estrasburgo, onde é possível chegar de trem. Durante o trajeto, não deixe de admirar cartões postais formados por ruínas de castelos medievais, vilarejos floridos e charmosas vinícolas. 

4. Campos de Lavanda
A viagem para conhecer de perto os belíssimos campos de lavanda da França é indicada apenas para quem estiver visitando o país durante os meses de julho e agosto, época em que as plantações estão todas floridas, exalando ainda um cheiro inconfundível. A partir da última semana de agosto, acontece a colheita e, com a chegada do inverno, as cores desaparecem aos poucos. A região que concentra a maior parte dessas lavouras é a Provença, onde estão localizadas cidades como Avignon ou Aix-en-Provence, destinos que servem como base para quem quer explorar a beleza destes cenários naturais. 

5. Costa Azul
Os viajantes que decidirem se aventurar percorrendo as estradas francesas e que fizerem uma parada para admirar os campos de lavanda podem esticar a viagem e chegar até a Costa Azul, já que pouco mais de 200 km separam as duas regiões. Ao elaborar o roteiro para conhecer melhor a Riviera Francesa, como também é conhecida a Costa Azul, vale a pena incluir lugares como Nice e Canes como parada obrigatória. O azul das águas que banham a região é encantador e se torna ainda mais apaixonante com o contraste entre as flores e as cores dos conjuntos arquitetônicos que se estendem ao longo da costa. 

6. Bordeaux
Outra rota indicada para os apaixonados por vinho fica nos arredores de Bordeaux, cidade que é a capital do departamento de Gironda. É dali que partem excursões diárias para explorar as vinícolas de Saint-Émilion, região que abriga boa parte dos famosos Châteaux, onde é possível fazer visitas guiadas, participar de degustações e ainda entrar em contato com paisagens bucólicas. Para saber mais, a dica é acessar o site turístico oficial de Saint-Émilion, que traz as principais informações que devem ser consultados por quem quer aproveitar o enoturismo na região. 

Costa da Normandia
A diversidade dá forma às valiosas preciosidades encontradas na Costa da Normandia. Ali, é possível admirar a beleza da arquitetura deixada por diferentes estilos e épocas, se deliciar com a calmaria do mar e ainda conhecer diferentes capítulos históricos que mudaram os rumos da região. Seu principal cartão postal é cidadela de Mont Saint Michel, um mosteiro erguido sobre uma pequena ilha e tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Outro destaque da Costa da Normandia fica por conta das falésias de Etretat, cidade imperdível para quem quer ver de perto toda a riqueza da Normandia.

A França é ou não é um país apaixonante? Deixe sua opinião e sugestões com um comentário! 
11:18:00 PM
Categoria(as):

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o Panorama Eco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Nikada. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget