Seis lugares do mundo em que humanos mudaram a cor da água em rios e lagos

© ReproduçãoNa semana passada, um vazamento durante a drenagem ácida de uma minaderramou onze milhões de litros de resíduos tóxicos no Rio Animas, no Colorado, EUA. Ao longo de uma noite, o popular canal abandonou a cor azul natural para dar lugar a um pungente laranja neon.

Os resíduos foram derramados por acidente no Rio Animas durante uma tentativa de limpeza da mina Gold King, efetuada pela Agência de Proteção Ambiental. A entrada da antiga mina já estava em colapso e derramava água contaminada nas proximidades.

Funcionários da agência instalaram um tubo para divergir este fluxo, mas perceberam que o nível de água contaminada dentro da mina era muito maior do que o previsto. Mais de 4.500 litros por minuto foram derramados no Rio Animas.

Segundo informações do Durango Herald, o rio ganhou a coloração alaranjada graças aos altos níveis ácidos da água, além da presença de metais pesados como ferro, alumínio, cádmio, zinco e cobre.

Testes serão feitos para determinar como a vida selvagem será afetada por estas toxinas e qual a melhor maneira de tratar a água -- oficiais dizem, no entanto, que o tempo será o melhor remédio para purificar o rio, conforme água fresca é despejada nele. Confira imagens do antes e depois do estragoneste link.

Não é a primeira vez que a humanidade faz isso com um rio, lago ou mar. Confira abaixo outros momentos em que a poluição e a indústria deram a um corpo d'água uma cor estranha e surpreendentemente bonita - porém tóxica.





Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o Panorama Eco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Nikada. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget