15 lugares impressionantes que parecem ter saído de um conto de fadas

© Fornecido por Guia da Semana

Muitos destinos ao redor do mundo enchem os olhos de qualquer pessoa por vários motivos, seja os cenários surreais da natureza, a arquitetura impecável, a junção de cores e os conjuntos de paisagens. Alguns lugares são tão bonitos que parecem ter saído de um conto de fadas.

Canal de Veneza

A natureza apresenta estilos incontáveis e belezas admiráveis: montanhas, cavernas, lagos, florestas, cânions e muitas outras. A arquitetura e a engenharia bem finalizadas colocou alguns lugares em um patamar de referência mundial, como o Canal de Veneza e os antigos palácios, de pé até hoje.

Sonho ou realidade? O Guia da Semana listou 15 lugares ao redor do mundo que parecem conto de fadas. Confira:

Veneza é conhecida como uma das mais belas e românticas cidades do mundo. É o carro-chefe dos passeios românticos pelos canais. São mais de 100 canais pelas ilhas do Mar Adriático. As gôndolas que conduzem o passeio são inconfundíveis.

© Fornecido por Guia da Semana

MINISTER’S TREEHOUSE - CROSSVILE, EUA
É a maior casa na árvore do mundo, com 29 metros de altura. Foi construída pelo ex-ministro Horace Burgess e custou 12 mil dólares. Tem cinco andares e até uma igreja. Impressionante, né?

© Fornecido por Guia da Semana

CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN – ALEMANHA
O castelo foi construído no final do século 19 e fica entre as cidades Füssen e Hohenschawangau. Idealizado por Luís 2 da Bavaria, ele foi fonte de inspiração para os produtores da Walt Disney produzirem o Castelo da Cinderela. Esse realmente faz sentido!

© Fornecido por Guia da Semana

BALÕES DA CAPADÓCIA - TURQUIA
Destino mais famoso para passear de balão, a Capadócia atrai pela beleza da sua paisagem, formada por montanhas que tiveram influência de vulcões já extintos. Os maiores balões do mundo estão lá. Dá até para viajar em grupo com cerca de 30 pessoas!

© Fornecido por Guia da Semana

YAKUSHIMA ISLAND - JAPÃO
O local é uma ilha, mas a floresta que abrange o litoral é impressionante. Muitos aventureiros procuram explorá-la para encontrar os diferentes animais que vivem por lá, como macacos, veados, cães-guaxinim e cedros. As belas montanhas podem chegar até 2 mil metros de altura.

© Fornecido por Guia da Semana

JARDIM DE KEUKENHOF – HOLANDA
Localizado em Lisse, a 30 quilômetros de Amsterdã, o jardim Keukenhof é considerado o maior do mundo. Apelidado de “jardins das tulipas”, ele conta com cerca de incríveis sete milhões de flores. Além das tulipas, as outras predominantes são narcisos e jacintos. O público fica encantando com as esculturas e mosaicos formados por flores.

© Fornecido por Guia da Semana

PÃO DE AÇÚCAR - BRASIL
O Pão de Açúcar é um dos passeios obrigatórios para quem conhece o Rio de Janeiro pela primeira vez. A localização de frente para a Baía da Guanabara e a vista privilegiada da cidade já cativaram mais de 40 milhões de pessoas ao longo do tempo. O bondinho mais famoso do mundo já possui 103 anos de história. O teleférico tem capacidade para 65 pessoas.

© Fornecido por Guia da Semana

MAR MORTO
Poucas pessoas sabem, mas o Mar Morto é, na verdade, um lago. O salgado lago é famoso pela alta densidade que permite aos turistas boiarem perfeitamente sobre a água. O Mar Morto tem superfície de 650 km².

© Fornecido por Guia da Semana

GRAND CANYON, ARIZONA - ESTADOS UNIDOS
A natureza foi muito solidária na criação das formações geológicas do Grand Canyon com tanta beleza que possui. O mais famoso cânion do mundo fica no estado do Arizona, em um parque nacional com cerca de 5 mil km². Para explorar o local, muitas trilhas e excursões são oferecidas aos turistas. No local há um mirante incrível para admirar toda a magnitude do cânion.

© Fornecido por Guia da Semana

CARCASSONNE – FRANÇA
A Cidade medieval francesa foi totalmente construída no século 13 repleta de fortificações e muralhas gigantescas. No século 19, ela foi restaurada e hoje é um polo turístico muito procurado por turistas curiosos por história.

© Fornecido por Guia da Semana

PARQUE NACIONAL DOS LAGOS PLITVICE – CROÁCIA
A Croácia é um dos países mais bonitos do mundo por suas praias, mas esse parque é considerado a atração turística mais bela do país. São mais de 20.000 hectares em que fauna reserva uma imensidade de bosques, lagos, cascatas. A água é uma das mais transparentes do mundo. É possível avistar diversos tipos de aves e até ursos.

© Fornecido por Guia da Semana

CAVERNA DE MÁRMORE – PATAGÔNIA
Água clarinha e formação de mármore branco... Quer mais alguma coisa para essa caverna ser incrível? Ela também é chamada de Catedral de Mármore.

© Fornecido por Guia da Semana

ILHA DE ZANZIBAR - TANZÂNIA
A exótica e charmosa ilha de Zanzibar é formada por duas ilhas maiores, Unguja e Pemba, além de outras 25 micro praias que compõe o arquipélago. Hoje faz parte do território da Tanzânia, mas possui um governo independente. Ótima para o mergulho e para ver de perto a vida marinha, a maioria das praias são sossegadas e ótimas para descansar.

© Fornecido por Guia da Semana

PETRA - JORDÂNIA
A cidade de Petra fica a 250 km da capital da Jordânia, Amã. Considerada uma das joias do país, a cidade arqueológica impressiona os turistas com monumentos imponentes e belas construções feitas há mais de 2 mil anos.

© Fornecido por Guia da Semana

GLASS BEACH - CALIFORNIA (EUA)
Essa praia californiana é um exemplo da natureza consertando um erro humano. Glass Beach ainda no século XX, era uma praia que era usada de lixo pela população. Tudo era atirado lá de cima pelos penhascos. Só em 1967 que começou a limpeza do local e, com o passar dos anos, o mar foi quebrando a quantidade de vidro abandonado transformando em pequenas pedras de diferentes formatos e cores que deixam o lugar incrível.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o Panorama Eco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Nikada. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget