Concurso dará US$ 30.000 para solução tecnológica para crise da água

Redação / VEJA.com

A tecnologia pode solucionar o problema da escassez de água no Brasil ou ao menos suavizar seus efeitos? Isso é o que um concurso promovido pela Fiap, faculdade de tecnologia de São Paulo, quer descobrir. O vencedor do “Call to Innovation: A crise da água” levará uma bolsa de estudos no valor de 30.000 dólares para um curso de dez semanas na Singularity University, parceira da iniciativa, em um campus dentro da sede da NASA, a agência espacial americana, na Califórnia, e poderá escolher um MBA da instituição brasileira. Os interessados podem se inscrever até 15 de março no site da FIAP.

Essa é a quinta edição do concurso, promovido anualmente pelas duas universidades com o intuito de resolver questões importantes, como problemas urbanos e educação, a partir de soluções tecnológicas. Os participantes devem ser brasileiros ou naturalizados com mais de 18 anos e cursar alguma universidade ou possuir diploma de ensino superior. Também é preciso ter inglês fluente. Até o momento, 387 projetos já estão inscritos.

Segundo os organizadores, o grande atrativo do prêmio é colocar os participantes em contato com nomes experientes e criativos da indústria científica e tecnológica que integram o time de professores da Singularity University. É o caso do inventor e futurista americano Raymond Kurzweil, um dos fundadores da faculdade, e o engenheiro Peter Diamandis, especialista e empreendedor do setor de voos espaciais.

Na edição do ano passado, 1.232 projetos encararam o desafio dos problema urbanos. O ganhador foi o projeto CIS Transit Service & Transmobi, do paulistano Breno Assis, de 23 anos: ele integrava sistemas operacionais da SPTrans, EMTU, CPTM, Metrô e Via Quatro para emitir informações sobre chegadas e partidas de ônibus, trens, metrôs e barcos.

O vencedor da edição 2015 será conhecido no dia 14 de abril.

Foto: Jonne Roriz/VEJA
10:24:00 PM
Categoria(as):

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o Panorama Eco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Nikada. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget