Estados Unidos e Canadá: 7 paradas que vão te surpreender

© Foto: Shutterstock

Viajar de carro é uma ótima alternativa para conhecer lugares novos e incríveis que provavelmente você não conheceria em uma viagem de ônibus ou avião. A road trip acaba sendo uma boa opção para quem quer economizar, conhecer lugares diferentes dos roteiros tradicionais e, principalmente, para quem gosta de fazer a viagem no seu tempo - sem precisar se prender a horários. A rota que separa os Estados Unidos do Canadá revela paisagens impressionantes, que deixam qualquer um impressionado.

Ou seja, é uma ótima opção de roteiro para quem quer fazer uma road trip incrível. Sempre pensando em te ajudar, o Guia da Semana reuniu 7 lugares imperdíveis para você conhecer durante a road trip entre os Estados Unidos e o Canadá! Confira:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

PARA ALUGAR UM CARRO: é necessário ser maior que 21 anos, ter a CNH (carteira nacional de habilitação) e ter um cartão de crédito internacional válido. Para cruzar a fronteira, não é necessário pagar nenhuma taxa extra para o carro, desde que o veículo seja devolvido no país onde foi alugado.

PARA ENTRAR NOS PAÍSES: brasileiros precisam de visto para visitar os Estados Unidos e o Canadá. No caso dos Estados Unidos, o visto é mais complicado, sendo necessária uma entrevista e uma longa documentação. Já para entrar no Canadá, é necessário o Electronic Travel Authorization (eTA), que pode ser pedido pela Internet.

© Foto: Shutterstock

NOVA YORK
Além de ser uma das cidades mais visitadas por brasileiros, Nova York é também aquele lugar onde você encontra muitas opções gastronômicas, de entretenimento e cultura. O que mais encanta os turistas é o charme de suas construções rodeadas por lojas, restaurantes e arranha-céus. Andar por suas ruas, visitar seus parques e andar nos táxis amarelos é como entrar num filme de Hollywood.

O Central Park é o passeio obrigatório para todos que visitam a cidade - afinal, é um dos cartões postais de Nova York. A graça do local é que, não importa quantas vezes visitamos, sempre tem algo diferente - no inverno você encontra uma paisagem branca e lagos congelados, já na primavera é a vez do ambiente ficar bem verde e florido. Seja para tirar fotos incríveis, praticar esportes ao ar livre ou simplesmente admirar a paisagem, o point é encantador.

© Foto: Shutterstock

NIAGARA FALLS
A fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá é marcada por um dos pontos turísticos mais famosos do mundo: a Niagara Falls ou Cataratas do Niagara. Ao todo são três quedas enormes, que prometem muito entretenimento para os turistas. É possível apreciar a paisagem através de mirantes estrategicamente localizados ou de passeios de barcos - prepare-se para se molhar caso escolha a última opção.

© Foto: Shutterstock

TORONTO
A beira do Lago Ontario, Toronto é aquela cidade que muitos brasileiros amam já que se assemelha bastante com Nova York: outlets de monte, passeios ao ar livre, neve durante o inverno e uma infinidade de edifícios. O melhor de tudo é que em cada época do ano a cidade apresenta um clima diferente: no verão, as pessoas saem nas ruas e ocupam as áreas verdes, já no inverno, os restaurantes costumam ferver.

A CN Tower Toronto é um daqueles pontos turísticos famosos e que mesmo assim surpreende os turistas. O local é um dos símbolos da cidade e de todo o Canadá, sendo considerado o lugar mais alto da cidade. Com 553 metros de altura, o local oferece uma vista incrível da cidade, seja de dia ou de noite - a torre tem quatro níveis de observação e já foi considerada a mais alta do mundo. Em um de seus níveis, destaca-se o mundialmente famoso Piso de Vidro, onde, olhando para baixo, é possível ver toda cidade aos seus pés.

© Foto: Shutterstock

KINGSTON
A cerca de 270 km de Toronto fica a charmosa cidade de Kingston. A principal atração por lá é o Parque Nacional Mil Ilhas. Trata-se de uma área com mais de 80 km de extensão, que apresenta 1800 ilhas, onde o turista pode visitar as principais e tirar ótimas fotografias. O passeio revela lindos castelos e palacetes construídos em ilhotas e casas modernas que se destacam da paisagem histórica.

© Foto: Shutterstock

OTTAWA
A capital do Canadá é um daqueles lugares que não aparece no roteiro tradicional dos turistas, mas que surpreende por seus passeios e por sua beleza. Ottawa é conhecida por suas obras arquitetônicas espalhadas pelas ruas, sendo indicado fazer o roteiro durante o verão - dessa forma, é possível conhecer alguns cantinhos da cidade que durante o rigoroso inverno têm seus acessos limitados.

O Parlamento Canadense é um daqueles lugares que merece ser fotografado - a beleza de sua construção chama a atenção. O Canal de Rideau é outro ponto turístico incrível de onde é possível se ter uma visão privilegiada do parlamento e de quebra curtir o ar livre. A dica é visitar o local durante o outono ou primavera e observar as cores da natureza por lá.

© Foto: Shutterstock

ALGONQUIN PARK
O Canadá é conhecido, principalmente, por seus incríveis parques e atrativos naturais. O Algonquin Park é um desses lugares surpreendentes que vale a visita - principalmente no outono, quando a paisagem fica alaranjada. Localizado na província de Ontário, entre Toronto e Ottawa, o local conta com trilhas, lagos e muitas opções de atividades. Se der sorte, você pode encontrar alguns animais que vivem por lá.

© Foto: Shutterstock

HAMILTON
Com mais de 120 cachoeiras, Hamilton, na fronteira entre Canadá e os Estados Unidos, é uma daquelas cidades que passa batido, mas que os viajantes deveriam dedicar algumas horinhas. É certo que o clima canadense não é propício para um banho de cachoeira, mas admirar as quedas d'água e suas belezas já é motivo suficiente para uma visita. Para esticar o passeio, a dica é conhecer o Royal Botanic Gardens, considerado o maior jardim Botânico de todo o país. Por lá, é possível ver de perto uma imensa variedade de flores e plantas.

12:21:00 AM
Categoria(as):

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o Panorama Eco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Nikada. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget