Top Menu

Ilha que surgiu no Pacífico é fotografada pela 1ª vez


Com tantas ilhas do Pacífico Sul afundado sob as ondas, é bom ver o oposto de vez em quando. O exemplo mais recente é na costa de Tonga, onde a ação vulcânica criou uma ilha no último mês. Agora, nós temos as primeiras fotografias.

Numerosos estudos têm a descrito como uma nova ilha, mas isso não é mais verdade. A aparição não identificada começou cercada pelo mar, mas já formou uma ponte de terra que une a ilha à Hunga Ha’apai.

O novo trecho de terra tem 250 metros de altura e aproximadamente dois quilômetros de diâmetro, tornando-se substancialmente maior e mais alto do que a parte existente de Hunga Ha’apai. Sem cobertura vegetal para sustentá-lo, o pico pode corroer rapidamente, com algumas especulações de que pode durar apenas alguns meses.

No entanto, GP Orbassano, que tirou as fotos em uma viagem para a ilha com dois amigos, espera que seu tamanho seja suficiente para mantê-lo o tempo suficiente para se tornar uma atração turística. Ele disse: “Há um monte de rochas, não se trata de apenas cinzas. Parece a lua.”

Hunga Ha’apai fica na fronteira convergente entre as Placas do Pacífico e Indo-australiana. Hunga Ha’apai está na borda de um enorme vulcão submarino. As erupções que produziram o pico lançaram tanta cinza há dois meses que os voos para Tonga foram cancelados na época.

Vulcanologists advertiram que a ilha não é segura para se visitar, mas isso não impediu que milhares de aves marinhas colocassem seus ovos ali.






Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

©Copyright 2015/2017 Panorama eco. Todos os Direitos Reservados. © Panorama Eco. Contatos: contato@mundoms.com OddThemes VineThemes Powered By: mundoms.com