7 pequenas construções que se destacam pelo mundo

Alguns do menores edifícios do mundo, que são pequenos em tamanho, mas grandes em importância e beleza! 

1. Casa do Rio Drina - Sérvia
Foto: Plaid Zebra

No rio Drina existe uma pequena casa no topo de uma formação rochosa. A pitoresca casa com vista para o belo rio, parece ser a menor casa na Sérvia. A casa foi construída em 1969 e, desde então, resistiu a muitas inundações e ventos fortes que aconteceram na região. Os visitantes podem apreciar a vista e talvez até mesmo tomar um banho e nadar na água doce do rio.


2. Quay House - País de Gales
Foto: Tumblr 

A menor casa na Grã-Bretanha está em Conwy, País de Gales. Com dimensões de 3,05m de comprimento, 1,80m de largura e 3.10m de altura é verdadeiramente uma mini casa. De 1600 a 1900, a casa foi ocupada, o último ocupante era um pescador local que tinha 1,91m de altura. Em 1900, o município decidiu que a casa não era adequada para a habitação. A família do pescador, Robert Jones, ainda conseguiu o direito do edifício. Agora virou uma atração, embora não seja possível entrar em seu andar superior.

3. Kasteeltje Hattem - Holanda
Foto: Monumentos Nacionais

O menor castelo na Holanda está a poucos passos de distância de Roermond. O Kasteeltje Hattem data do século 17, e no local tem duas antigas cocheiras. Hoje, local abriga um restaurante e um hotel. A propriedade faz parte da bela província de Limburgo, que oferece um pano de fundo especial para este pequeno castelo.

4. Hobbit House - Nova Zelândia
Foto: Bimzz

Este conjunto de casas pequeninas foi usado como cenário para algumas cenas da saga O Hobbit. As construções, localizadas em um vilarejo neozelandês, fizeram tanto sucesso que hoje são umas das atrações turísticas mais visitadas no país. 

5. Etgar House - Polônia
Foto: Archilovers 

Em Varsóvia, está localizada uma das menores casas do mundo. A casa pertence a Etgar, um cineasta e escritor israelense e tem apenas 1,22m de largura, preenchendo o espaço entre uma casa erguida nos anos 1960 e outra construída antes da Segunda Guerra Mundial. O projeto utilizou apenas alumínio e plástico para a construção. 

6. Museu Perron Oost, Holanda
Foto: Museu leste Perron

O menor museu do mundo, de acordo com o próprio museu, fica na Holanda. O Museu Perron Oost, em Amsterdam está localizado nas Docas do Leste e encontrou abrigo na casa de seis metros quadrados, de uma antiga plataforma militar. Na década de 1990, a casa foi salva da destruição pelo artista Joep van Lieshout e desde 2013 abriga diversas exposições e atividades.

7. Kajaanikasteel - Finlândia
Foto: Fortified Places

Kajaanikasteel é um castelo do século 17, localizado na ilha finlandesa de Ämmäkoski e considerado o menor castelo de pedras na Europa. A construção teve, há muito tempo, uma função militar e administrativa. Atualmente, é uma atração turística e, aos poucos, estão descobrindo algumas ruínas de uma ponte para pedestres, que dará um vislumbre do agitado passado, tanto da região quanto do castelo.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o Panorama Eco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Nikada. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget