As 15 mais belas cidades do mundo para ver neve

Uma volta pelas capitais do inverno: neve, frio e muita magia!


Amante do frio e dos cartões de Natal? Então este post é para você! 

Quem disse que o frio é chato? Há belas vilas e cidades sob o sol de inverno que adquirem um toque simplesmente mágico nesta época do ano. É o caso dessas 15 cidades, as mais bonitas do mundo sob o manto invernal. E como a neve e o frio nos levam para o clima de Natal e memórias da nossa infância, esteja bem agasalhado e prepare-se pois, esta é a felicidade abaixo de zero!

1. Tallinn, Estônia
A capital da Estônia tem um ar medieval de conto de fadas e que por si só já encantador e você vai adorar. Becos, pátios e passarelas dão uma imagem de cartão postal, ainda mais bonito quando há neve. Visite a praça principal da cidade, onde você vai encontrar a farmácia mais antiga da Europa que ainda continua funcionando. Tallinn tem mais de 700 anos e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

2. Nova Iorque, Estados Unidos
Não vamos dizer algo que você já não saiba, Nova Iorque é inesquecível de qualquer maneira quando a visitamos, mas você não pode negar que o inverno dá aquela aparência de filme que nós tanto gostamos. Se você está na Big Apple para a Ação de Graças (última quinta-feira de novembro) aproveite o Black Friday que é comemorado no dia seguinte, nada melhor para passar o frio que um carrinho cheio de presentes de Natal a preços inacreditáveis.

3. Insbruque, Áustria
Definitivamente Innsbruck é uma das capitais do inverno, não é em vão que já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno três vezes. Ela tem nove estações de esqui e todo o necessário para umas férias 100% invernais. E se o lazer por lá não gira em torno apenas do esqui, aproveite para visitar os seis mercados de Natal e suba em um trenó de cavalos para um passeio e desfrute o lado mais romântico da cidade e seus arredores.

4. Berlim, Alemanha
O 25º aniversário da queda do Muro é motivo suficiente para visitar a capital alemã, mesmo no inverno. Uma cidade de contrastes, onde cultura e história andam de mãos dadas para o deleite dos turistas. Berlim espera por você em suas melhores roupas e se você for visitar os seus mercados de Natal lembre-se de fazê-lo com um típico e reconfortanteGlühwein (vinho tinto quente com canela).

5. Toronto, Canadá
Admire-se com a espetacular CN Tower que tem mais de 530 metros! Dê um passeio (muito bem agasalhado) pelo histórico bairro Distillery; e como não poderia ser diferente, também recomendamos uma visita ao Museu do Hockey Hall of Fame, que tem os seus 5.500 metros quadrados dedicados ao esporte. O PATH, o metrô de Toronto, será seu melhor aliado nessa visita.

6. Turim, Itália
No sopé dos Alpes,Turin te aguarda, como uma autêntica joia italiana. Ruas cheias de história, charmosos cafés e prédios de todas as idades, evocam a riqueza cultural de uma cidade imponente. Como é inverno e você está em Turim, não se esqueça de esquiar porque o paraíso espera por você aqui.

7. Praga, República Checa
Imagine que você está em Praga, e agora imagine a cidade com uma delicada camada de neve... magia pura! Esta cidade é romântica, engraçada e muito, muito bonita, um verdadeiro conto de fadas: ruas de pedras, edifícios históricos, cúpulas, cafés... Também em Praga o inverno é sinônimo de Natal, assim desfrute de seus mercados de Natal e admire o Rio Moldava congelado.

8. Chamonix, França
Chamonix é um lugar sagrado para os escaladores de montanha, graçaso aos vários picos de montanhas e a natureza no seu estado mais puro. Localizado ao pé da mais do que impressionante Mont Blanc, Chamonix é uma cidade cosmopolita, que tem seu foco voltado ao turismo de montanha, e isto se reflete na sua arquitetura tão diversificada. Chamonix é muito mais do que um acampamento de base, é uma das maravilhas do inverno.

9. Bariloche, Argentina
Bariloche é a mais europeia das cidades argentinas quando o assunto é clima e fica localizada no sopé da Cordilheira dos Andes. É, portanto, um paraíso para os amantes de esportes de inverno. Suas paisagens majestosas e arquitetura diferenciada irão te surpreender. 

10. Zurique, Suíça
Dizem que é a cidade com maior qualidade de vida em todo o mundo, o que não podemos garantir 100% de certeza. Podemos, porém, afirmar que Zurique também é perfeita para uma visita no inverno. Ande pela velha cidade bem protegido do frio, visite uma de suas lojas de antiguidades e alguns de seus 50 museus e não se esqueça de visitar o seu lago e os numerosos mercados na cidade.

11. Washington DC, Estados Unidos
Como não poderia ser de outra forma, a capital dos Estados Unidos no inverno, tem paisagens de filme. Patinar no gelo na National Gallery of Art Sculpture Garden; admirar-se com a linda e enorme árvore de Natal que guarda a frente da Casa Branca; ou desfrutar do clássico por excelência de férias: O Quebra-Nozes. Estas são apenas algumas das coisas que você pode fazer para viver um inverno de cinema nos Estados Unidos.

12. Tromsø, Noruega
A cerca de 350 km do Círculo Polar Ártico, no norte da Noruega, você encontrará a cidade de Tromsø, um dos centros culturais do país. A primeira coisa a considerar é que, se no verão você pode aproveitar o sol da meia-noite, no inverno o sol permanece completamente escondido, fenômeno conhecido como a noite polar e que acontece de meados de novembro a meados de janeiro. Além de visitar a antiga cidade que preserva muitas construções de madeira pitorescas, você vai desfrutar de um dos espetáculos naturais mais impressionantes: a aurora boreal.

13. São Petersburgo, Rússia
Esteja preparado para a neve, porque São Petersburgo é muitas vezes coberto por um manto branco durante todo o inverno. Aqui, a temperatura média durante esta época é de -5 graus centigrados, mas com certeza o que te impressionará mais será ver o Rio Neva e seus canais completamente congelados. Visite os palácios, museus e teatros de São Petersburgo e os passeios vão te ajudar a sentir menos frio. Vale lembrar também, que durante a estação mais fria do ano, a cidade está vestida para o Natal, por isso vai ser duas vezes mais agradável.

14. Salzburgo, Áustria
Na Áustria, encontramos outra joia do inverno europeu, Salzburgo. Sua impressionante cidade medieval foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e mantém preservados seus edifícios de épocas e momentos diferentes, como a Idade Média, Império Romano ou Renascentista. A casa onde nasceu o compositor Mozart, é agora um museu, e a fortaleza Hohensalzburg também é uma parada obrigatória. 

15. Edimburgo, Escócia
Embora nem sempre neve na capital da Escócia, quando isto acontece esta pequena cidade se torna um cartão postal, quase de conto de fadas. Cheio de edifícios medievais e um castelo no coração da cidade, Edimburgo sob a neve branca traz um vislumbre de um outro mundo. Sim, é fria (não tanto como na Rússia e nos países nórdicos), mas ver as torres pontiagudas açucaradas pela neve, enquanto nos jardins da Princes Street as pessoas patinam no gelo ou sobem na roda gigante, é uma experiência incrível. E, por causa do frio, você sempre pode se refugiar em um pub em busca de uma xícara de chocolate quente.

Qual é a sua cidade favorita na neve? Deixe um comentário e compartilhe suas dicas.

11:25:00 PM
Categoria(as):

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o Panorama Eco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Nikada. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget