Poder viajar é algo realmente incrível. Poder viajar e ter como destino lugares onde estão as atrações turísticas mais incríveis do mundo torna a experiência ainda mais especial.
A Lonely Planet, uma das maiores editoras de guias deviagem do mundo, elencou os 10 melhores pontos turísticos do planeta em 2015.
A seleção traz lugares como o templo de Angkor Wat, emCamboja, as Cataratas do Iguaçu, no Brasil, e Machu Picchu, no Peru.
Veja nas imagens as 10 atrações turísticas mais incríveis do mundo, segundo a Lonely Planet.
1 - Angkor Wat, em Camboja
Divulgação/Unesco
Angkor Wat, em Camboja, é a melhor atração turística do mundo, segundo a Lonely Planet.
O local faz parte da lista de patrimônios da humanidade, da Unesco, e está situado em Angkor, um dos sítios arqueológicos mais importantes da Ásia.
A atração possui ruínas das diferentes capitais do Império Khmer e é considerada também uma das maiores estruturas religiosas já construídas da história.
2 - Grande Barreira de Corais, na Austrália
Bloomberg
O segundo lugar na lista da Lonely Planet é a Grande Barreira de Corais australiana.
A região possui uma das maiores das maiores biodiversidades do mundo com cerca de 400 tipos de corais, 1.500 espécies de peixes, além de tartarugas e até serpentes marinhas.
3 - Machu Picchu, no Peru
Chensiyuan/Wikimedia Commons
Outro Patrimônio da Humanidade também faz parte da seleção da Lonely Planet.
Machu Picchu, no Peru, fica a 2.430 metros acima do nível do mar. O local é considerado símbolo do Império Inca.
O local é conhecido também por ser a última fortaleza dos Incas. De acordo com a Unesco, Machu Picchu é um dos sítios culturais mais importantes da América Latina.
4 - Muralha da China, na China
Stock.xchng
Conhecida também como a Grande Muralha, o local é uma incrível estrutura arquitetônica construída durante a China Imperial.
A atração vai desde Jiayuguan, província de Gansu, até a foz do rio Yalujiang, província de Liaoning. Atravessa o Deserto de Gobi, e outras quatro províncias, Hebei, Shanxi, Shaanxi e Gansu, além de duas regiões autônomas, Mongólia e Ningxia.
A Muralha tem quase 21.200 quilômetros de extensão e aproximadamente sete metros de altura.
5 - Taj Mahal, na Índia
Reprodução da web
Também considerado Patrimônio da Humanidade, segundo a Unesco, e uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal está localizado na cidade indiana de Agra.
O local é também conhecido como uma grande prova de amor, pois foi construído pelo imperador Shah Jahan, que queria prestar uma homenagem póstuma a sua esposa Mumtaz Mahal.
6 - Parque Nacional do Grand Canyon, nos Estados Unidos
Tuxyso/Wikimedia Commons
O Parque Nacional do Grand Canyon é um dos principais parques dos Estados Unidos e um ponto turístico que recebe milhares de turistas todos os anos.
O local foi moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos e possui combinações únicas de cores e formas de erosão geológica.
7 - Coliseu, na Itália
Andreas Solaro/AFP
Segundo o Lonely Planet, não existe nenhum outro monumento que conte melhor a história de Roma que o Coliseu.
A atração é um anfiteatro erguido no período da Roma Antiga. Instalado no centro da cidade, o espaço já foi capaz de abrigar cerca de 50.000 pessoas.
8 - Cataratas do Iguaçu, no Brasil
Divulgação/Parque do Iguaçu
A atração que representa o Brasil na lista da Lonely Planet é as Cataratas do Iguaçu.
As Cataratas ficam dentro do Parque Nacional de Iguaçu e são formadas pelas quedas do rio de mesmo nome.
Sua formação geológica é de 150 milhões de anos, porém a formação do acidente geográfico das cataratas se iniciou cerca de 200.000 anos atrás
9 - Alhambra, na Espanha
Flickr/Creative Commons
De acordo com a Lonely Planet, o complexo de palácios de Alhambra é uma das estruturas mais extraordinárias do mundo e um dos principais monumentos que representam a arte muçulmana no planeta.
A atração está localizada na cidade de Granada e foi construída para abrigar monarcas da Dinastia Nasrida, última dinastia muçulmana na península Ibérica, e a corte do Reino de Granada.
10 - Basílica de Santa Sofia, na Turquia
Mustafa Ozer/AFP
A Basílica de Santa Sofia é um imponente monumento construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla
O local já serviu como mesquita entre 1453 e 1931, quando foi secularizado. Desde 1935, o espaço funciona como um museu.
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.