Casa flutuante é opção para quem quer viver em uma lagoa

Divulgação/FloatWing
FloatWing: projeto necessita de combustíveis fósseis para suprir menos de 25% do total da energia que consome no ano

São Paulo – Uma autêntica casa do lago. Este projeto batizado de FloatWing desenvolveu uma moradia flutuante que pode servir para quem sonha residir em uma lagoa ou até mesmo em cima de rio.

Além de moradia oficial para quem busca um estilo vida alternativo, o projeto pode atender também o setor hoteleiro, como opção inusitada de hospedagem. 

A casa flutuante é equipada com propulsores elétricos, que garantem sua mobilidade, ou seja, a moradia não necessariamente precisa sempre estar fixa em um mesmo lugar. 

O projeto foi desenvolvido sobre uma plataforma de 6 metros de largura e 18 metros de comprimento. A moradia é composta por módulos, que podem variar de acordo com a necessidade do cliente. 

Todas as residências, no entanto, possuem sala com cozinha incorporada e pelo menos um banheiro. A maior delas possui cerca de 100 metros quadrados com dois quatros e dois banheiros. 

Desenvolvida com uma pegada totalmente sustentável, a casa necessita de combustíveis fósseis para suprir menos de 25% do total da energia que consome no ano. Ela também está sendo preparada pata ter capacidade de tratar toda a água de que necessita para consumo.

O projeto foi desenvolvido por membros da Universidade de Coimbra, em Portugal, em parceria com três empresas e incentivos do setor hoteleiro. 


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o Panorama Eco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Nikada. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget