9 Lugares incríveis para conhecer no Sudeste Asiático

© Shutterstock

ILHAS PHI PHI - TAILÂNDIA
O Sudeste Asiático abriga países incríveis e, muitas vezes, esquecidos pelos turistas! Por serem mais longe, as passagens acabam sendo mais caras e muitas pessoas desistem da viagem. Acontece que, ao contrário do que imaginam, a hospedagem, passeios e alimentação nesses destinos são um dos mais baratos do mundo, compensando qualquer gasto! 

Dentre os países que fazem parte do Sudeste Asiático estão: Tailândia, Vietnã, Laos, Mianmar, Camboja e Indonésia. A religião é muito presente nesses locais, tornando a viagem ainda mais especial, já que é possível conhecer uma cultura nova e lugares incríveis como os templos budistas.

E aí, que tal deixar de lado todos os preconceitos e se aventurar nesses destinos exóticos e paradisíacos? 

O Guia da Semana fez uma lista com 9 lugares incríveis para conhecer no Sudeste Asiático. 

Simplesmente o principal cartão-postal da Tailândia, as Ilhas Phi Phi ficam localizadas no Mar de Andaman. A ilha mais famosa é a : a Phi Phi Leh, que ficou conhecida internacionalmente com o filme "A Praia". Ela é, na realidade, uma reserva ambiental, o que significa que não existe infraestrutura turística e só fica lá quem topa acampar! Eaí, partiu?

© Shutterstock

KHAO PHING KAN - TAILÂNDIA
Quem lembra dessa ilha no filme "007 contra o homem com a arma de fogo"? A "Ilha do James Bond" chama Khao Phing Kan e é um dos pontos turísticos mais visitados no país. Não é pra menos, sua incrível formação faz qualquer um se encantar. Um passeio de barco no local não é uma má ideia, né?

© Shutterstock

HALONG BAY - VIETNÃ
O Vietnã possui lugares incríveis que faz qualquer um se apaixonar. Um desses locais é Halong Bay, que, literalmente, significa “baía onde desceu o dragão”. É Patrimônio Mundial da Unesco e situa-se na província de Quàng Ninh. Incrível, né? Um dos passeios mais requisitados da região é a navegação com velas, que, inspirado nos antigos barcos chineses, exploram as ilhas da região.

© Shutterstock

HOI AN - VIETNÃ
Hoi An é considerada uma das cidadezinhas mais charmosas no Vietnã! Se você busca conhecer a cultura do país e, de quebra, conhecer um lugar típico com uma arquitetura linda, essa é a melhor opção! O passeio é ótimo para relaxar, conhecer melhor a cultura local, passear na cidade histórica, pedalar na beira do rio e, de quebra, comprar umas roupas sob medida pra você (existem muitas alfaiatarias lá!)!

© Shutterstock

LUANG PRABANG - LAOS
Para conhecer Laos, uma ótima opção, que mescla cultura e paisagens incríveis, é a cidade de Luang Prabang! Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade de 16 mil habitantes ostentou, até 1975, o título de capital real. Hoje ainda conserva 32 dos 66 templos ou wats (na língua local) existentes antes da colonização francesa.

© Shutterstock

KUANG SI FALLS - LAOS
Uma das atrações mais incríveis da cidade de Luang Prabang é essa cachoeira de águas cristalinas turquesa. Ideal para banhos, o local parece ter saído de um conto de fadas! Além disso, na região da cachoeira há um centro de resgate de ursos conhecido como Free the Bears. Atualmente, 23 belos ursos-negros-asiáticos vivem no local, sendo que a maioria chegou ao centro ainda pequena, resgatada pelo governo local da caça e do comércio ilegal.

© Shutterstock

SIEM REAP - CAMBOJA
Embora não seja a capital de Camboja, Siem Reap é o principal destino turístico do país. O que leva milhões de turistas todos os anos à cidade é o fato de ela ser a porta de entrada para o maravilhoso complexo de templos de Angkor! Quem gosta de conhecer lugares novos e desbravar novos costumes, o passeio é super indicado. Quem visita esse paraíso garante que é um dos melhores destinos do Sudeste Asiático.

© Shutterstock

BAGAN - MIANMAR
Bagan fica localizada em uma região mais árida de Mianmar - o que remete bastante ao sertão brasileiro se não fosse as incríveis obras imponentes que habitam o local. O Mar de Templos - que chegam até 2 mil (!) - atrai cada vez mais a atenção dos turistas. A experiência é incrível, afinal, você vai poder conhecer de perto os Monges e seus costumes, além de conhecer um lugar que está na fila de ser um patrimônio da humanidade pela UNESCO.

© Shutterstock

BALI - INDONÉSIA
Não poderia falar de Indonésia sem mencionar a bélissima ilha de Bali. Suas incríveis praias fazem qualquer um se apaixonar - tornando o destino um dos mais desejados para passar a lua de mel! Dentre os melhores locais para visitar estão: Praia de Uluwatu, Padang (do filme "Comer, Rezar E Amar"), Green Bowl e Pandawa.


Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.