Protótipo foi vencedor de concurso de design
Em tempos de escassez de água em boa parte do mundo, empreendedores são desafiados a criar soluções capazes de ao menos minimizar o problema.
Esse é o caso de Simin Qiu, estudante da conceituada escola de artes Royal College of Art de Londres, que projetou uma torneira que economiza até 15% de água e que faz isso por meio de jatos de água em formas geométricas e espiraladas.
O efeito que, além de belo, economiza água, ocorre devido ao interior da invenção, construída com turbinas duplas e bicos que formam os desenhos e ainda possui limitadores que diminuem a vazão, apenas fornecendo a quantidade certa e necessária de água.
Segundo o portal My Modern Met, os relevos em taças de cristais foram a inspiração para a escolha dos desenhos (que são de três tipos diferentes) liberados pela água.
O projeto de Simin Qiu foi o protótipo vencedor do prêmio IF Design 2014. Mas caso venha a ser viabilizado em escala comercial, não duvide que no futuro esse tipo de torneira estará disponível na casa de material de construção mais próxima de você.
Fonte: EcoD
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.