Chuveiro permite tomar banho infinito com apenas 10 litros

Reprodução/ Youtube
Chuveiro Showerloop: o truque está no processo de reaproveitamento da água, que passa por várias etapas de limpeza depois de escoar pelo ralo

Dayane Saleh, da Superinteressante

Batizado de Showerloop, o chuveiro permite tomar banho sem se preocupar com o consumo de água - porque ela é reaproveitada.

Ao contrário de outros chuveiros ecológicos, que coletam água mas a utilizam para outros fins (como acionar a descarga da privada), no Showerloop a água volta para o próprio banho.

Os criadores do produto dizem que, graças a isso, é possível tomar banho por quanto tempo você quiser, gastando apenas dez litros de água - mesma quantidade que os chuveiros comuns gastam a cada minuto de uso. 

O truque está no processo de reaproveitamento da água, que passa por várias etapas de limpeza depois de escoar pelo ralo.

A primeira é uma tela, que retém fios de cabelo. Em seguida, a água passa por um filtro de microfibra, uma camada de areia e outra de carvão ativado, que supostamente eliminam as partículas de sabão.

Por fim, a água é esterilizada por uma lâmpada de luz ultravioleta, e bombeada novamente para o chuveiro. 

Segundo o fabricante, outro ponto positivo é a economia de energia elétrica.

Como a água já foi esquentada no momento em que se abriu o registro do chuveiro, gasta-se menos para mantê-la na temperatura ideal.

O produto está sendo lançado na Europa este mês, em um kit que custa 1.500 euros (custo de instalação à parte).

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o Panorama Eco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Nikada. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget