Top Menu

14 piscinas naturais de águas cristalinas para conhecer pelo Brasil

© Foto: Shutterstock
Rochas, bancos de areia e barreiras de corais são responsáveis por diversas piscinas naturais espalhadas pelo Brasil, formando bolsões de águas calmas e tranquilas, cenário ideal para quem quer mergulhar ou apenas relaxar mesmo. Essa retenção de água natural pode acontecer em rios, mares e cachoeiras - ou seja, em águas salgadas ou doces. Aventure-se nessas 14 piscinas naturais de águas cristalinas para conhecer pelo Brasil e prepare-se para ficar boquiaberto:
Lagoa Azul, Ilha Grande - Angra dos Reis (RJ)
Como o próprio nome já diz, a Lagoa Azul, localizada em Ilha Grande e no litoral de Angra dos Reis (RJ), é conhecida por sua água azul como a cor do céu. Em meio a tanta natureza e preservação, você pode praticar mergulho ou snorkeling em águas rasas e cristalinas. Além disso, peixes e tartarugas costumam aparecer para nadar com os turistas. O acesso é feito por barco.

© Foto: Shutterstock
Galés de Maragogi - Maragogi (AL)
O município de Maragogi, localizado no estado de Alagoas, conta com um conjunto de piscinas naturais como cartão-postal da cidade. As Galés de Maragogi são formadas por águas cristalinas e clarinhas, retidas por barreiras de corais de onde saem peixinhos e outras espécies marinhas. Este é um dos destinos mais visados para turismo na região do Nordeste, e seu acesso é feito de barco - partindo da Praia de Maragogi.

© Foto: Shutterstock
Lagoa do Paraíso - Jijoca de Jericoacoara (CE)
A charmosa vila de pescadores de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará, é o destino perfeito para os amantes do sossego. Na Lagoa do Paraíso você encontra águas cristalinas, limpas e calmas, onde é possível relaxar em redes e esquecer de todas as suas preocupações. Além de cristalinas, as águas são mornas e agradáveis.

© Foto: Shutterstock
Porto de Galinhas - Ipojuca (PE)
A praia de Porto de Galinhas é uma das mais famosas do estado de Pernambuco. Localizada no município de Ipojuca, a paisagem é emoldurada por piscinas naturais de águas mornas, calmas e transparentes, repletas de peixes coloridos e jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa.

© Foto: Shutterstock
Lençóis Maranhenses - Barreirinhas (MA)
Cortadas por piscinas naturais, as dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses são, provavelmente, as mais famosas e procuradas do país. Os bancos de areia podem chegar a até 40 metros de altura, e os turistas podem mergulhar e relaxar à beira dos reservatórios naturais de água acumulada da chuva.

© Foto: Shutterstock
Piscina natural do Cachadaço, Trindade - Paraty (RJ)
Localizada em Trindade, no litoral de Paraty (RJ), está a piscina natural do Cachadaço. As águas preservadas e cristalinas do mar são contidas por grandes rochas, nas quais os banhistas se esticam entre um mergulho e outro. A piscina está localizada no final da praia do Cachadaço, e seu acesso é feito por uma pequena trilha de 30 minutos ou por barco. A água é cristalina e sua profundidade não costuma ultrapassar um metro.

© Foto: Shutterstock
Praia de Taipu de Fora, Península de Maraú - Maraú (BA)
A Bahia é um estado com várias paisagens deslumbrantes, e a Península de Maraú com certeza faz parte das mais belas delas. A região, localizada entre o Morro de São Paulo e Itacaré, possui praias incríveis de água cristalina. Destacamos a Praia de Taipu de Fora que, com suas águas esverdeadas e piscinas naturais, permite ao visitante observar espécies de peixes e corais.

© Foto: Shutterstock
Gruta da Pratinha, Chapada Diamantina - Lençóis (BA)
A Chapada Diamantina, localizada no estado da Bahia (sendo Lençóis o município mais próximo), é repleta de lugares dignos de tirar o fôlego dos visitantes. A Gruta da Pratinha provavelmente é um dos destinos mais procurados na região - a piscina natural fica em uma área privada, rodeada por formações rochosas e vegetação, com boa infraestrutura para receber turistas.

© Foto: Shutterstock
Cachoeira Santa Bárbara, Chapada dos Veadeiros - Cavalcante (GO)
A Cachoeira Santa Bárbara, localizada no município de Cavalcante, em Goiás, é uma das mais belas da Chapada dos Veadeiros. Para chegar neste paraíso, só por uma trilha de intensidade média, com 10 km (ida e volta) de caminhada pela mata. Para mergulhar nessas águas translúcidas, esverdeadas e preservadas, a canseira vale totalmente a pena!

© Foto: Shutterstock
Gruta Azul - Bonito (MS)
Bonito, localizado no estado do Mato Grosso do Sul, é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil e também um dos mais preservados. Com cachoeiras, nascentes, rios e grutas, a cidade é um prato cheio para quem ama natureza. A Gruta Azul é uma das principais atrações do local, com águas cristalinas de cor azulada.

© Foto: Shutterstock
Cachoeira do Formiga, Parque Nacional do Jalapão - Mateiros (TO)
A Cachoeira do Formiga, localizada no Parque Nacional do Jalapão, é um dos passeios mais bonitos para se fazer em Tocantins. Apesar de pequena, a queda d'água tem grande volume e forma um poço cristalino, de água verde-esmeralda, entre a vegetação. As águas limpas formam um espelho d'água tão translúcido que é possível observar o seu fundo arenoso.

© Foto: Shutterstock
Vila de Maromba - Visconde de Mauá (RJ)
A cidade de Visconde de Mauá (RJ) é um destino de serra a aproximadamente 280 km da capital de São Paulo que abriga inúmeras cachoeiras e, claro, piscinas naturais! A Vila de Maromba possui uma grande diversidade de piscinas, todas com água limpa e cristalina, originadas de cachoeiras ou de rios. São mais de 100 quedas d'água catalogadas - a ideia é visitar todas e aproveitar que as estas contam com fácil acesso, sem a presença necessária de um guia.

© Foto: Shutterstock
Poço Azul - Lavrinhas (SP)
Localizada na divisa de São Paulo e Rio de Janeiro, a cidade de Lavrinhas (SP) oferece aos turistas incríveis paisagens naturais, devido a sua abundância de águas límpidas e cristalinas por natureza. Dentre essas paisagens de tirar o fôlego está a piscina natural do Poço Azul, onde é possível banhar-se nas águas calmas e terapêuticas da nascente. O acesso é feito por trilha de média dificuldade.

© Foto: Shutterstock
Areia Que Canta - Brotas (SP)
Localizada na cidade de Brotas (SP), a apenas 250 km da capital paulista, a Areia que Canta é uma piscina natural incrível formada por águas cristalinas e areias brancas. O local é muito bem preservado, localizado dentro de um hotel fazenda ecoturístico, que oferece o passeio tanto para hóspedes, quanto para pessoas de fora, basta agendar horário na recepção em uma das visitas guiadas.

Via:

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

©Copyright 2015-2018 Panorama eco. Todos os Direitos Reservados. © Panorama Eco. Contatos: contato@mundoms.com OddThemes VineThemes Powered By: mundoms.com