Empresa latina de viagens recria simulações assustadoras de como ficarão famosos pontos turísticos se o aquecimento global não parar
Uma operadora de turismo independente e familiar (
The Latin America Travel Company), com sede em Londres, especializada em viagens de luxo para a América Latina resolve criar uma série de fotos mostrando os efeitos prejudiciais que as mudanças climáticas terão em alguns dos pontos turísticos mais amados do mundo, e o resultado desta simulação é de assustar, O que reforça ainda mais a importância da preocupação de cada um de nós em deixar um planeta melhor para nossos descendentes.
Confira nas imagens a seguir o resultado da simulação.
Estátua da Liberdade, Nova York - Agora
A visão que todos associamos aos EUA. Assim os visitantes de Nova York vêm a Estátua da Liberdade.
Estátua da Liberdade, Nova York - Futuro
O aumento do nível da água engolfará cidades ao redor do mundo, deixando a Estátua da Liberdade de 93m quase invisível acima da água.
Grande Barreira de Corais, Austrália - Agora
A bela Grande Barreira de Corais é uma variedade mágica de vida e cor, Os mergulhadores que visitam a Austrália adoram explorar.
Grande Barreira de Corais, Austrália - Futuro
Temperaturas mais quentes, poluição dos oceanos e branqueamento de corais matarão toda a vibrante vida marinha que ilumina a barreira de corais.
Floresta Amazônica, Brasil - Agora
Um dos lugares mais emblemáticos do mundo, as pessoas viajam para o Brasil para se maravilhar com a beleza da Floresta Amazônica.
Floresta Amazônica, Brasil - Futuro
O desmatamento já é uma enorme ameaça para esta paisagem natural e, eventualmente, deixará a área vazia - matando toda a vida selvagem que vive lá.
Antártica - Agora
Um pouco mística, assim a Antártica é conhecida, como uma bela paisagem branca que todos sonhamos em explorar.
Antártica - Futuro
O aumento da temperatura fará com que o gelo derreta, deixando uma paisagem nua por baixo. O aumento do nível do mar poderia apagar o país, deixando os animais que vagam por aqui sem meios de sobrevivência.
Parthenon, Grécia - Agora
Um dos lugares mais emblemáticos do mundo, o Parthenon ainda permanece após milhares de anos.
Parthenon, Grécia - Futuro
As emissões de carbono, o turismo frequente e a chuva ácida farão com que essa estrutura antiga desmorone.
Veneza, Itália - Agora
Um dos lugares mais românticos de toda a Itália, os casais sonham com o charme de Veneza.
Veneza, Itália - Futuro
A cidade está em alto risco devido ao turismo frequente, que já está causando danos e, à medida que o nível do mar continuar subindo, a cidade do canal poderá acabar totalmente debaixo d'água.
Três Irmãs, Austrália - Agora
Three Sisters é uma das principais atrações turísticas da Austrália, com belas formações rochosas naturais e vistas incríveis.
Três Irmãs, Austrália - Futuro
O aumento da temperatura e os incêndios florestais devastarão a paisagem, deixando paisagens queimadas e apagando toda a vegetação.
Geleira Pastoruri, Peru - Agora
Uma das geleiras mais famosas do mundo, os turistas no Peru se maravilham com a beleza da estrutura de gelo.
Geleira Pastoruri, Peru - Futuro
Nossas geleiras já estão derretendo e, no futuro, devem ser apenas rocha.
Stonehenge, Reino Unido - Agora
Um dos marcos mais misteriosos do mundo, Stonehenge está no topo da lista de muitos viajantes.
Stonehenge, Reino Unido - Futuro
O incrível marco pode ser destruído por toupeiras, causando erosão do solo no solo abaixo. A população de toupeiras aumentará devido ao aumento das temperaturas.
Mumbai, Índia - Agora
Uma das cidades mais populares da Índia para visitar, Mumbai, rica em cultura, está cheia de pontos de referência interessantes para explorar.
Mumbai, Índia - Futuro
A superpopulação em Mumbai levará à superlotação e a más condições de vida, pois todo o espaço livre será utilizado para moradias de baixa qualidade.
Cataratas Vitória, Zâmbia - Agora
Uma das vistas mais espetaculares do mundo, as Cataratas Vitória são um local para se ver e se encantar.
Cataratas Vitória, Zâmbia - Futuro
2019 nos deu uma visão assustadora do futuro das Cataratas Vitória e, à medida que as temperaturas continuam a subir, as secas podem fazer com que as Cataratas sequem para sempre.