Incrível escultura viva nos jardins perdidos de Heligan muda sua aparência com as estações
Cornwall, no sudoeste da Inglaterra, é um lugar mágico repleto de contos de fadas e das lendas do rei Arthur. Aqui fica o misterioso Lost Gardens of Heligan - o maior projeto de restauração de jardins da Europa, que mede 200 acres e é perfeito para exploradores, amantes de plantas e românticos.
Dentro de Heligan, você descobrirá muitos segredos, e um deles é a icônica escultura Mud Maid, criada com carinho por artistas locais - dupla de irmãos e irmãs, Pete e Sue Hill. A escultura foi encomendada em 1997 e se tornou uma parte inseparável da Woodland Walk de The Lost Gardens desde então.
A chamada Mud Maid é uma escultura viva. Isso significa que suas "roupas" e "cabelos" mudam com as estações do ano, à medida que a grama, a hera e o musgo crescem e depois murcham. Então você verá que ela tem uma aparência vibrante na primavera e no verão; e ela parecerá completamente diferente no outono e inverno.
Esta é a escultura Mud Maid em The Lost Gardens of Heligan, na Cornualha
Créditos da imagem: Pete & Sue Hill
É uma escultura viva ...
Créditos da imagem: nela.fernweh
... o que significa que sua aparência muda com as estações do ano, à medida que as plantas crescem e depois murcham
Créditos da imagem: Pete & Sue Hill
Créditos da imagem: ejlilie
Créditos da imagem:_timmurray_
Créditos da imagem: Stuart Richards
The Mud Maid representa uma mulher adormecida
Créditos da imagem: Wulan Nephin
A Mud Maid, juntamente com a outra escultura de Hills, The Giant's Head, devem trazer um senso de mistério para Heligan e aprimorar a experiência na floresta.
A Mud Maid foi construída criando uma estrutura oca feita de madeira e redes de proteção contra o vento; os escultores irmão-irmã aplicaram lama pegajosa.
A face da escultura é feita de uma mistura de lama, cimento e areia. Curiosidade: originalmente, ela era revestida de iogurte para fazer os líquenes crescerem.
Os Jardins Perdidos de Heligan foram estabelecidos pela família Tremayne no século 18 e são um dos mais famosos jardins botânicos britânicos. Antes da Primeira Guerra Mundial, os Tremanynes empregavam 22 jardineiros para manter a propriedade pronta e adequada.
No entanto, quando a guerra começou, muitos jardineiros foram para a frente. Depois que a Primeira Guerra Mundial terminou, o número de jardineiros diminuiu e a propriedade caiu em desuso.
Todos os anos as esculturas vivas das colinas atraem milhares de visitantes aos jardins de 400 anos.
Aqui está a aparência da Mud Maid no final da primavera ...
Créditos da imagem: Daderot
Créditos da imagem: Pete & Sue Hill
Créditos da imagem: heligangardens
Créditos da imagem: joanna_eden
Aqui está como a Mud Maid foi construída
Créditos da imagem: Pete & Sue Hill
Créditos da imagem: Pete & Sue Hill
Os escultores, irmão e irmã Pete e Sue Hill
Créditos da imagem: Pete & Sue Hill