A erupção destrutiva de um vulcão no Chile

Inesperadamente, o vulcão Calbuco no sul do Chile entrou em erupção nesta quarta-feira (dia 22), obrigando as autoridades a ordenarem a evacuação de milhares de pessoas que vivem perto da cidade e na região turística de Los Lagos. Não se via uma erupção de tamanhas proporções há mais de 50 anos. O governo chileno decretou estado de emergência. Calbuco é considerado um dos três vulcões potencialmente mais perigosos entre os 90 vulcões ativos do Chile, de acordo com o artigo.

“Os ventos em grandes altitudes são mais fracos, mas sopram de Sul e Sudoeste, o que torna facilita a precipitação das cinzas sobre a Terra “, Disse o meteorologista do canal AccuWeather, David Samuhel. “Os ventos serão suficientemente rápidos para manter as cinzas longe das grandes cidades como Santiago e Buenos Aires “, Adicionou.

O governo estendeu a área de evacuação em até 20 km do raio do vulcão. Calbuco está localizado na região turística de Los Lagos, a cerca de 900 quilômetros ao sul de Santiago e o mais intrigante é que o vulcão entra em erupção quando já tem outro, o Villarica, que também está mostrando fúria.






Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.