Top Menu

6 meios de hospedagem inusitados ao redor do mundo

De hotéis de gelo a hotéis de sal, conheça agora 5 meios de hospedagem inusitados ao redor do mundo!


Se o objetivo de suas viagens é sempre vivenciar experiências únicas, estes hotéis foram feitos para você!

E quando a hospedagem é também uma atração turística? A viagem só pode ficar ainda melhor, não é mesmo? Pensando nisso, listamos hoje 6 hotéis inusitados ao redor do mundo e que vão surpreender qualquer hóspede, seja no formato, seja na matéria-prima utilizada durante a obra. Veja agora!

1. Palácio de Sal – Bolívia
Isso mesmo que você leu. Na Bolívia, mais especificamente no Salar de Uyuni (que é um dos lugares mais mágicos da Terra, só para lembrar), fica um hotel construído inteiramente com sal. Paredes, mobília e até mesmo algumas peças decorativas foram criadas a partir do mineral. Impossível não se impressionar com a cor branca que predomina em seus quartos e áreas comuns. E vale lembrar que há ali todo o conforto necessário para uma estadia agradável e até doce, negando a origem de suas estruturas e o cenário ao redor.

Ice Hotel – Suécia
Do branco do sal, encontrado no Palácio de Sal, ao branco do gelo, o Ice Hotel é um dos muitos hotéis congelantes encontrados em países onde as temperaturas negativas reinam absolutas o ano todo. Apesar da ideia de dormir em um lugar gélido não seja nada convidativa, as noites ali podem sim ser agradáveis, graças aos acessórios quentinhos usados em suas camas. Mesmo assim, a dica é chegar preparado, com roupas pesadas, meias, luvas e tocas que podem ser o detalhe final para dormir sem se preocupar com o frio que faz lá fora, ou melhor, ali dentro mesmo. 

3. Poseidon Undersea Resort – Ilhas Fiji
Este hotel é indicado especialmente aos apaixonados pelas belezas encontradas no fundo do mar. No Poseidon Undersea Resort, como o nome em inglês sugere, é possível passar noites embaixo d’água, literalmente. A 12 metros abaixo do nível do mar e com paredes de vidro que são inteiramente panorâmicas, suas 25 suítes farão com que hóspede se sinta um mergulhador profissional, mas sem se precisar recorrer ao aparato todo para respirar nas profundezas do oceano. Basta percorrer seus corredores, deitar em uma de suas camas e parar para admirar a beleza que o cerca.

4. Sala Silvergruva – Suécia
Se no Poseidon Undersea Resort você vai passar dias embaixo d’água, no The Mine Suítes, um hotel em Sala Silvergruva, sua estadia será vivenciada em acomodações subterrâneas. Este hotel, mais que inusitado, ganhou formas e vida onde um dia funcionou uma mina. Com decoração rústica e elementos que resgatam sua história, o hotel já é uma atração turística e você nem precisa fazer uma reserva para conhecer suas acomodações.

Graças à ambientação única, o local se tornou o palco perfeito para cerimônias de casamento, principalmente para noivos que querem marcar a data em um lugar especial, bem diferente dos cenários convencionais para este tipo de evento. Vale lembrar que o hotel fica 155 metros abaixo da terra e, por isso, não é indicado para pessoas claustrofóbicas.

5. Elqui Domos Astronomic Hotel – Chile
É uma pessoa apaixonada por astronomia? Caso a resposta tenha sido positiva, anunciamos agora que o hotel dos seus sonhos fica no Chile. O Elqui Domos Astronomic Hotel fica na cidade de Pisco Elqui e tem uma estrutura muito semelhante a um observatório astronômico. Ao deitar em uma de suas camas, tanto nos domos quanto nas cabanas, será possível observar o céu, lindíssimo à noite, graças à localização privilegiada do estabelecimento, que fica em uma região inteiramente desértica. E caso queira se aprofundar no assunto, o hotel oferece aulas de astronomia e dicas de observação, para quem quer admirar as estrelas de um jeito muito mais preparado.

6. Botel Albatros – República Tcheca
Um novo meio de hospedagem que está surgindo na Europa, o botel é uma mistura de barco com hotel. É uma tendência cada vez mais em voga, especialmente em cidades cortadas por rios e canais, como Praga, Amsterdam e Budapeste. Para ilustrar esta ideia, selecionamos o Botel Albatros, que está localizado na capital tcheca. Atracado na parte histórica da cidade, este barco hotel está cercado por alguns dos prédios mais bonitos de Praga e de seus quartos é possível avistar o que há de mais bonito no destino. Os serviços ali oferecidos são bem parecidos com o de um hotel convencional e a única diferença é que sua estrutura foi adaptada em uma antiga embarcação, detalhe que confere um charme todo especial a estadia de seus hóspedes.

Se pudesse escolher, em qual destes hotéis você passaria uma noite? Deixe sua opinião com um comentário!

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

©Copyright 2015/2017 Panorama eco. Todos os Direitos Reservados. © Panorama Eco. Contatos: contato@mundoms.com OddThemes VineThemes Powered By: mundoms.com