A beleza de Cinque Terre na Itália

Saiba um pouco mais sobre Cinque Terre, região que abriga casinhas multicoloridas diante do mar!

O charme das vilas e cidades que fazem parte da Cinque Terre, na Itália, impressionam e fascinam qualquer viajante!

Diante do belíssimo litoral italiano, se estende a região conhecida como “Cinque Terre”. Como o nome sugere, trata-se de 5 pequenos vilarejos, encrustados nas imensas formações rochosas banhadas pelo mar da Itália e que impressionam viajantes do mundo todo, graças ao charme de suas casinhas coloridas. Saiba um pouco mais sobre cada uma dessas vilas e entenda porque elas são responsáveis por garantir roteiros inesquecíveis ao longo da costa italiana.

Riomaggiore
Quem sai de La Spezia, em direção ao norte e de encontro com a região Cinque Terre se depara primeiro com Riomaggiore, vila que tem pouco mais de 10 km² de extensão. Suas casas nas rochas foram erguidas ainda no século 13 e até hoje impressionam os viajantes com suas cores e formatos. O vilarejo é dono de alguns dos vinhedos mais importantes da Itália, detalhe responsável por atrair apreciadores da bebida. Sua principal rua é a Via Colombo, que abriga restaurantes, bares, lojas e pequenos hotéis onde os visitantes costumam passar pelo menos uma noite no lugar para poder conseguir conhecer de perto todos os seus encantos.

Manarola
Construída sobre uma rocha elevada a 70 metros acima do nível do mar, Manarola é uma das mais charmosas e românticas vilas da Cinque Terre. Ali, o cenário é formado por rampa para barcos, pitorescas e multicoloridas casas de frente para o mar e uma pequena praça, onde há restaurantes especializados em frutos do mar. Lá no alto, entre suas casinhas, há uma pequena igreja com uma torre de sino, antes usada como alerta para evitar possíveis ataques piratas. Hoje, a calmaria e a tranquilidade imperam no pequeno vilarejo, encantando ainda mais os viajantes.

Vernazza
Sem espaço para o tráfego de carros, Vernazza preserva o autêntico estilo de vida de um vilarejo de pescadores, característica que lhe torna única e especial, deixando tudo por lá ainda mais romântico e bucólico, mesmo diante do mar. Fundada por volta de 1080, além das casinhas coloridas diante do mar, seus cartões postais são também suas construções históricas. É o caso da igreja erguida no século 14 e localizada na principal praça da cidade, onde é possível avistar outras atrações turísticas do local.

Corniglia
Na verdade, Corniglia é uma extensão de Vernazza. Mesmo assim, não deixa de ser considerada como uma das vilas que fazem parte da Cinque Terre. Ao contrário dos outros vilarejos, Corniglia não está diretamente adjacente ao mar, mas localizada no topo de um promontório com quase 100 metros de altura, cercada em três lados por vinhedos e socalcos, enquanto o quarto lado desce abruptamente para o mar. Para chegar até lá, é necessário subir a Lardarina, um escadaria com 382 degraus. Outro caminho é a estrada que, a partir da estação, leva à aldeia. Às vezes, um pequeno ônibus sobe e desce suas ladeiras.

Monterosso
A maior das vilas em Cinque Terre, Moterosso está localizada sobre colinas onde são cultivadas videiras e oliveiras. Esta característica da pequena cidade faz com o verde da vegetação abrace a área urbana, emoldurando ainda praias e recifes de águas cristalinas. Dividida em duas partes, os dois lados são delimitados por uma torre medieval. Na parte nova da cidade, a movimentação intensa de viajantes é sempre comum, enquanto a Cidade Velha é dominada por ruínas de castelos, casinhas coloridas e ruelas que foram construídas durante a Idade Média.

Via dell’ Amor

Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.