Tigre e sua semelhança no mundo felino

O comportamento dos tigres como todo felino se assemelha bastante entre si, seu comportamento não são diferentes dos leões ou até mesmo gatos. Confira nas fotos abaixo:

O tigre (Panthera tigris) é um mamífero da família dos felídeos. Já foi e é encontrado em diversos países da Ásia. Os tigres são predadores de topo. Dentre suas subespécies há o maior entre todos os felinos selvagens do mundo. São animais extremamente territoriais e solitários.

Gatos agem de maneiras parecidas

É o felino com maior variação de tamanho do mundo, com o tigre-siberiano alcançando até 306 kg enquanto o tigre-de-bali alcançava no máximo 100 kg; tamanho comparável a suçuaranas e leopardos. Algumas estimativas sugerem que existem menos de 2500 indivíduos reprodutores maduros, com nenhuma subpopulação com mais de 250 indivíduos reprodutores maduros. A população era estimada em 100.000 indivíduos no início do século XX. Em tempos atuais, entretanto, apenas cerca de 4.000 indivíduos sobrevivem, uma queda de 97%.

Gatos agem de maneiras parecidas

Tigres já foram encontrados da Turquia a Sibéria e da ilha de Java a Índia. Hoje em dia estão restritos principalmente a algumas regiões do Sudeste Asiático, Sibéria e Índia. Três das subespécies estão extintas: o tigre-do-cáspio (encontrado em certas regiões da União Soviética, Turquia, Oriente MédioAfeganistão e Mongólia), tigre-de-java (encontrado em Java) e tigre-de-bali que era encontrado apenas em Bali.

É um dos animais mais carismáticos do mundo, sendo símbolo da conservação da natureza e um dos animais mais populares. É o animal símbolo de diversos países da Ásia e mascote de diversas empresas em todo o mundo.

Gatos agem de maneiras parecidas


Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.