As pequenas cidades mais encantadoras do mundo

© iSotck
YANGSHUO - CHINA
Na década de 1980, a cidade tornou-se popular entre os praticantes de montanhismo. A região de Yangshuo tem inúmeros locais para escalada.

© iSotck
BURANO - ITALIA
Burano situa-se na lagoa de Veneza e, tal como a cidade vizinha mais famosa, é um destino lindo e tranquilo para os apaixonados.

© iSotck
BLED - ESLOVENIA
Na localidade, o Lago Bled é uma atração imperdível. Lá se encontra o mais antigo castelo do país europeu.

© iSotck
QAQORTOQ - GROELÂNDIA
Com mais de 3 mil habitantes é a cidade mais populosa do sul da Groelândia e quarta maior de toda ilha. É um lugar extremamente aconchegante.

© iSotck
JIUFEN - TAIWAN
O vilarejo fica localizado em uma área montanhosa que oferece ao visitante uma viagem no tempo. Lá é possível presenciar hábitos milenares, além de experimentar a deliciosa gastronomia da região.

© iSotck
HALLSTATT - ÁUSTRIA
Em 1997, Hallstatt foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade é historicamente conhecida pela sua produção de sal a partir das minas locais.

© iSotck
REINE - NORUEGA
Reine é uma vila de pescadores e desde 1743 é um centro comercial reconhecido internacionalmente. Apesar de sua localização remota, muitos turistas já descobriram esta 'joia norueguesa'.

© iSotck
RIOMAGGIORE - ITÁLIA
Riomaggiore é um vilarejo italiano da região da Ligúria. As casas construídas sobre as rochas à beira do Mar Mediterrâneo dão um charme único à região.

© iSotck
GASADALUR - ILHAS FAROÉ
O belo vilarejo se encontra próximo de falésias onde uma incrível cachoeira cai diretamente no mar. O local serve de residência para poucos habitantes.

© iSotck
ZERMATT - SUÍÇA
Zermatt é conhecida pela proibição de automóveis nas suas ruas, onde impera a calma, e a impecável preservação do seu patrimônio histórico.

© iSotck
MOSELA - ALEMANHA
Mosela é considerada a região vinícola mais antiga da Alemanha. O rio que corta diversas cidades deixa a localidade ainda mais deslumbrante.

© iSotck
MANAROLA - ITÁLIA
É uma das localidades que constituem as famosas Cinque Terre, um dos trechos de maior atração turística do noroeste italiano.

© iSotck
VANG VIENG - LAOS
A cidade fica na margem do rio Nam Song e a característica mais notável do povoado é o relevo com uma densa vegetação que cerca a cidade.

© iSotck
SHIRAKAWA-GO - JAPÃO
Shirakawa-Go é uma aldeia japonesa que está localizada na fronteira dos Alpes do Japão. O vilarejo é famoso pelas casas tradicionais construídas em madeira.

© iSotck
COLMAR - FRANÇA
Localizada na região da Alsácia, Colmar encanta os visitantes com lindos canais e casas que misturam traços da arquitetura alemã e francesa.

© iSotck
PORTOFINO - ITÁLIA
Assim como os outros vilarejos italianos desta galeria, Portofino chama a atenção por causa da construção de pequenos edifícios junto ao Mar Mediterrâneo.

© iSotck
MORRO DE SÃO PAULO - BRASIL
Localizado no litoral do Estado da Bahia, Morro de São Paulo preserva um ambiente calma e muito acolhedor. O clima tropical e as águas quentes tem atraído cada vez mais turistas para a região.

© iSotck
SAN MARINO
San Marino é o mais antigo Estado soberano do mundo e é um enclave encravado, completamente envolto pela Itália. A paisagem da região é de tirar o fôlego de qualquer visitante.

© iSotck
XITANG - CHINA
Pela pequena cidade chinesa passam nove rios que transformam a paisagem e a deixam com um clima ainda mais acolhedor.

© iSotck
ROTHENBURG - ALEMANHA
A cidade da região da Baviera conseguiu preservar seu ambiente medieval, o que atraia milhares de visitantes todos os anos.

© iSotck
PENNAN - ESCÓCIA
É uma pequena aldeia em Aberdeenshire , no norte da Escócia. No local existe um pequeno porto e uma única fila de casas, incluindo um hotel que recebe os turistas.

© iSotck
MASCA - ESPANHA
Masca é uma das zonas mais pitorescas da ilha de Tenerife. O cenário da aldeia é magnífico, pois as casas foram construídas em uma região extremamente montanhosa.

© iSotck
ROCAMADOUR - FRANÇA
Rocamadour está localizado no centro sul da França e significa 'amante das rochas'. No local é produzido um queijo de cabra que leva o nome da cidade.

iStock

Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.