Em sua sétima edição, iniciativa destinará um total de R$ 785 mil para implementação de projetos ambientais; que passa a contar com a categoria de redução do consumo de água.
A iniciativa contempla projetos que contribuem com a redução de gases do efeito estufa e do consumo de água. “Os projetos inscritos são avaliados por sua capacidade de redução de emissão gases de efeito estufa, eficiência em usos de recursos, como redução do consumo de água, replicação de tecnologias limpas e geração de outros impactos socioambientais positivos. Acreditamos que ao direcionar recursos para iniciativas que contribuam com a melhoria das questões sociais e ambientais do nosso país estamos ajudando as pessoas a mudarem o mundo para melhor”, afirma Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco.
O Ecomudança foi criado em 2009 e tem como objetivo transformar os investimentos dos clientes da instituição em benefícios para a sociedade. A verba do programa é proveniente dos fundos de renda fixa Itaú Ecomudança, que destinam 30% da taxa de administração para esta iniciativa. Desde seu lançamento, já foram repassados quase R$ 3,7 milhões pela iniciativa, beneficiando 24 entidades de 14 estados brasileiros. Os projetos favorecidos geraram uma redução de 8.500 tCO2e e possuem um potencial de redução ao longo de 10 anos de cerca de 40.000 tCO2e. Além disso, geram mais de 3.500 MWh de energia limpa e destinam corretamente cerca de 1.000 toneladas de resíduos.
Somente no ano passado, cerca de 200 projetos, das mais diversas regiões do Brasil, foram inscritos no programa. Para saber mais sobre o edital do Programa Ecomudança 2015 e o processo de inscrição, acesse o link ‘ecomudança‘.
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.