Top Menu

Fotos que comprovam que Dubai é uma obra-prima

imagens que mostram que Dubai é uma verdadeira obra de arte que se revela e se destaca nos Emirados Árabes.


Descubra quão pitoresca é Dubai e veja que a cidade é, na verdade, uma obra-prima da arquitetura moderna, conferindo 5 fotos e fatos sobre este destino envolvente na Arábia. 

Dubai é o maior dos Emirados Árabes e o mais famoso também. A capital, homônima, ostenta prédios e arranha-céus de beleza espetacular, que são as maiores provas dos investimentos altíssimos feitos na região. Ali, o viajante pode sentir que o futuro já chegou, sensação raramente encontrada em outros lugares do mundo. Atualmente, a Cidade de Dubai recebe mais de 10 milhões de visitantes por ano e este número é facilmente justificado. Basta observar os principais cartões postais deste destino incrível, os quais você pode conferir agora mesmo. Dá uma olhada! 

Burj Khalifa – o edifício mais alto do mundo


Com 828 metros de altura, o Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo. Inaugurado em 2010, superou o tamanho de lugares como a Torre CN, no Canadá e Taipei 101, entre outros edifícios até então tidos como os mais altos do mundo. Se do lado de fora, a construção impressiona com toda a sua imponência, que pode ser vista de qualquer lugar da cidade (difícil mesmo será decidir qual é o melhor ângulo para fotografá-la), do lado interno, supera qualquer expectativa em relação ao luxo e sofisticação, tão comuns na cidade. Isso porque ali dentro funciona um hotel de luxo, nos primeiros 37 andares, enquanto que em outros 64 pisos estão instalados apartamentos privados. Em números totais, o prédio abriga 30 mil residências, nove hotéis, dezenove torres residenciais e doze hectares ao seu redor. 

Burj Al Arab – um hotel 7 estrelas


O primeiro hotel 7 estrelas do mundo, Burj Al Arab é um dos prédios mais emblemáticos de Dubai. Sua estrutura inusitada foi projetada para lembrar a vela de um barco e as fotos mostram que este objetivo foi alcançado com sucesso. A decoração de interior pode ser definida como uma das mais luxuosas do mundo. O ouro foi usado como principal elemento decorativo nos quartos e no átrio de entrada, detalhe que fascina os hóspedes logo na chegada. Suas acomodações mais simples possuem aproximadamente 52 m², contendo jacuzzi e sala de estar. Possui apartamentos de dois andares com escadas de mármore, além de duas suítes reais localizadas no 25º andar, com cinema e elevador privativos. 

The Palm Islands – arquipélago em formato de palmeiras


Impossível negar que a criatividade e a ousadia estiveram e continuam presentes nos principais projetos arquitetônicos de Dubai. Tudo na cidade comprova esta ideia, mas um dos grandes destaques é, sem dúvida, o arquipélago que, visto do alto, parece um conjunto de palmeiras. São as três maiores ilhas artificiais do mundo, título que atrai ainda mais a atenção dos viajantes em busca de destinos luxuosos. Ao longo das ilhas, estão cerca de 100 hotéis de luxo e outros estabelecimentos responsáveis por garantir o lazer e o conforto dos privilegiados que desembarcam diariamente no aeroporto internacional de Dubai. 

Golfo Pérsico – e praias artificiais de beleza única


Muito antes dos empreendimentos milionários, Dubai já existia. Há registros que a cidade surgiu por volta de 150 anos antes da fundação dos Emirados Árabes e era conhecida como Al Wasl. E desde esta época e de outros períodos remotos, a região é banhada pelo Golfo Pérsico, que pode ser definido como o Caribe das Arábias, às suas águas azuis e cristalinas. Esta parte do Oceano Índico sempre foi o principal responsável por formar o litoral que cerca Dubai, mas graças às suas praias e ilhas artificiais, a faixa litorânea da cidade ganhou quase 600 metros a mais do que já existia naturalmente. De baixa profundidade, o Golfo Pérsico cria praias tranquilas e com poucas ondas na cidade, acrescentando assim o toque final que deixa o cenário ainda mais paradisíaco. 

Arranha-céus por todos os lados


Dos 270 arranha-céus que existem em Dubai atualmente, 17 contam com mais de 200 metros de altura. Em dias de alta nebulosidade, muitos deles ficam encobertos por nuvens, o que forma um espetáculo incrível. E a tendência é que estes números aumentem, já que há mais de 600 projetos arquitetônicos previstos, sendo que metade já está em andamento. Muitos destes prédios abrigam importantes estabelecimentos, como hotéis, lojas, centros de lazer e entretenimento e muitos outros atrativos que podem preencher uma longa estadia na cidade.

E então? Dubai é ou não é uma verdadeira obra de arte?

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica

©Copyright 2015/2017 Panorama eco. Todos os Direitos Reservados. © Panorama Eco. Contatos: contato@mundoms.com OddThemes VineThemes Powered By: mundoms.com