Aranha 'brasileira' causa pânico no norte da Inglaterra

DA BBC 

A reputação de uma aranha "brasileira" provocou pânico e o fechamento de um supermercado no norte da Inglaterra na sexta-feira. 

Tudo por causa da descoberta de ovos em um cacho de bananas que Keith Hobbs ganhou do sogro e da sogra. As frutas foram compradas na filial da rede de supermercados Aldi na cidade de Hinckley e tinham sido importadas da América Central. 

Ao contactar uma agência do governo especializada em insetos e invertebrados, Hobbs disse ter sido informado de que poderiam ser ovos da aranha armadeira, uma espécie conhecida pelo veneno que pode matar seres humanos em apenas duas horas nos casos mais extremos. 

Apesar de não ser exclusiva do Brasil, a "phoneutria" fera é popularmente descrita como a Aranha Errante Brasileira. 

Aranha causa pânico em cidade do norte da Inglaterra 

Hobbs, a mulher e os quatro filhos saíram as pressas de sua casa e foram para um hotel, enquanto autoridades de saúde fecharam o supermercado para tentar encontrar aracnídeos. "Tivemos que dormir num hotel porque estávamos apavorados", contou ele ao jornal "The Sun". 

A loja foi reaberta ainda na sexta-feira, depois peritos não terem encontrado nenhum animal e de análises dos ovos revelarem que não se tratava de possíveis filhotes da aranha armadeira. 

Ao contrário de outros aracnídeos, a armadeira não constrói teias para capturar suas presas. Ela caça andando pelo chão de florestas tropicais. Suas pernas podem chegar a 15cm de comprimento. Por precaução, a casa da família Hobbs foi dedetizada. 

O susto se justifica, já que aconteceram casos envolvendo a aranha bem mais dramáticos para outros britânicos: em março, por exemplo, uma dona de casa precisou chamar serviços de emergência quando ovos de armadeira num cacho de bananas comprado em um supermercado de Londres começaram a chocar em sua cozinha.
12:04:00 PM
Categoria(as):

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o Panorama Eco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Nikada. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget