População de tigres cresce 30% na Índia

Em meio a inúmeras notícias preocupantes sobre a vida animal na Terra, a Índia fez um anúncio animador: a população de tigres do país aumentou 30%. De acordo com os últimos números do censo publicado pelo ministério do meio-ambiente, a população de felinos subiu de 1 707 indivíduos em 2011 para 2 226 em 2014. As informações são da BBC

Os números representam uma notícia muito significativa para a população mundial de tigres, já que a Índia abriga 70% desses animais. 

O ministro do meio-ambiente indiano, Prakash Kavadekar, anunciou os resultados como "uma grande história de sucesso". Segundo ele, os números positivos são consequência de um grande esforço de conservação lançado pelo país nos últimos anos, que incluiu registrar fotografias individuais de 80% dos felinos.

Ele lembra também que as mesmas estratégias adotadas na Índia podem ser aplicadas em outros países em que o número de tigres continua caindo. "Enquanto a população cai no mundo todo, ela cresce na Índia. E isso é uma grande notícia", disse Kavadekar. 

Além de ajudar com expertise, o ministro disse que a Índia também está disposta a doar filhotes para ajudar com a conservação mundial de tigres. 


Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.