Ilha Amorgós na Grécia

Ilha Amorgós na Grécia é uma ilha do Mar Egeu, que pertence arquipélago das Cíclades. É a mais ocidental do grupo das Cíclades e a mais próxima ao arquipélago vizinho do Dodecaneso, situada a sudeste de Naxos e a 138 milhas náuticas do porto do Pireu.

Ilha Amorgós na Grécia

Os ferries para a ilha de Amorgós partem de Piraeus e de Rafina.A viagem a partir de Piraeus tem um percurso de 7:00 a 9:00hs e há também voos diários partindo do Aeroporto Eleftherios Venizelos(Atenas), fazendo conexão com os aeroportos das ilhas próximas, como Paros e Naxos , e de lá pegar um barco para a ilha( Amorgós não tem aeroporto).

Ilha Amorgós na Grécia

Amorgós tem dois portos, ambos na costa e de frente de Naxos: Katapola , que está situado na parte oeste da ilha.

Ilha Amorgós na Grécia

E o Porto Egiali está no extremo leste da ilha na frente do Monte Krikelo (821 m).

Ilha de Amorgos

Chora é a capital de Amorgós e foi construída no centro da ilha, no lado do Monte do Profeta Elias, entre pequenas colinas invisíveis do mar por medo de piratas.

Ilha Amorgós na Grécia

A arquitetura é a mesma das Cíclades , muitas igrejas, ruas estreitas enfeitadas e casinhas brancas de janelinhas azuis são o destaque de toda a ilha.

Ilha Amorgós na Grécia

O mosteiro de Panagia Hozoviotissa da ilha é dedicado à Virgem Maria. Construído sobre a rocha, por iniciativa do profeta Elias, este mosteiro fica a cerca de 300 m de altitude. No interior há uma série de cavernas esculpidas em pedra calcária, acomodando assim, às necessidades da vida monástica, do lado de fora esse Mosteiro está todo pintando de branco,e é um dos mais impressionantes da Grécia e um dos edifícios mais antigos da Cyclades.

Ilha de Amorgós

A vila Aiyiali está localizada na ponta norte e é o segundo porto da ilha.As belas aldeias Tholaria, Lagada e Potamos também foram construídas na baía do porto e dão uma beleza única em Aigialis.

Ilha de Amorgos

A Baía de Katápola é um dos maiores portos naturais do Egeu e foram construídos em torno dela três belas vilas:Katápola, Rahidi e Xylokeratidi.Vale a pena visitar as ruínas da antiga cidade de Minoa, a igreja pitoresca de Nossa Senhora da Katapolianis, construída no local de um antigo templo de Apolo, a igreja basílica da Anunciação na vila Xylokeratidi, igrejas bizantinas menores e também o Museu Arqueológico. Fica a 5 km ao sudoeste do Chora.

Ilha de Amorgós

As praias Megali e Micrí Glifada estão na parte norte de Amorgós, cerca de uma hora de caminhada da aldeia “Tholaria”.

Ilha de Amorgós

A Praia Psilí Ammos é de areia e fica a 30 minutos do Porto Aigialis.

Ilha de Amorgós

Agios PavlosA Praia Agio Pavlo está situada na parte norte do Amorgos, de águas rasas ideal para a pesca e natação.

Ilha de Amorgós

As Praia Agia Anna e Levrossós são os cartão postais da ilha Amorgós.

Ilha Amorgós

A ilha é rodeada por belas praias e de vilas encantadores. Passar três noites nessa ilha ja dar para ter uma noção da beleza dela.

10:47:00 AM
Categoria(as):

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

MKRdezign

Fale com o Panorama Eco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por Nikada. Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget